terça-feira, 10 de julho de 2012

Corinthians salta dez posições no ranking da Conmebol após título da Libertadores

Título continental permite ao Corinthians ultrapassar São Paulo, Vasco, Cruzeiro e Fluminense na lista da Conmebol
Título continental permite ao Corinthians ultrapassar São Paulo, Vasco, Cruzeiro e Fluminense na lista da Conmebol


Campeão invito na Libertadores 2012, o Corinthians ultrapassou quatro clubes brasileiros do ranking da Conmebol, divulgado nesta segunda-feira. O Timão passou também os multicampeões Boca Juniors e Independiente. A entidade, no entanto, soma apenas as participações dos últimos cinco anos em sua classificação.
O brasileiro mais bem posicionado é o Internacional, que segura a segunda colocação, graças às suas conquistas da Sul-americana, em 2008, e Libertadores, em 2010, Recopa Sul-americana em 2007 e 20011, além da participação no Mundial da Fifa, que também soma pontos. A LDU, que também faturou um título de cada torneio, além de duas Recopas, é a líder. O Santos, campeão do ano passado e participante da maioria das últimas edições do torneio, é o quarto, atrás da Universidad de Chile.
O Corinthians está na oitava colocação. À sua frente, estão ainda Vélez, Estudiantes e Libertad. Com a conquista da última quarta-feira, o Timão, 18º colocado até maio, ultrapassou o rival São Paulo, que já não tem mais os pontos de sua conquista de 2005 e nem do vice, em 2006, além de Vasco, Cruzeiro e Fluminense, para citar apenas os brasileiros.
Os vinte melhores colocados e os brasileiros no ranking da Conmebol



Nenhum comentário:

Postar um comentário