Pro Evolution Soccer 2012 (abreviado para PES 2012 e conhecido oficialmente na Ásia como World Soccer: Winning Eleven 2012) é a décima primeira edição da série Pro Evolution Soccer desenvolvido e publicado pela Konami com a assistência de produção da equipe Sky Blue. A capa tem o jogador Cristiano Ronaldo. Na versão estadunidense e latino-américana mostra Neymar e Cristiano.
Em 28 de Julho de 2011, a Konami confirmou que Pro Evolution Soccer 2012 será lançado para Playstation 3 , Xbox 360 e PC(Microsoft Windows) em 27 de Setembro 2011 nas Américas e 14 de outubro de 2011 na Europa. A data de lançamento para outras plataformas será ainda anunciada pela produtora. Houve duas demos, ambas as quais se destinavam a ser lançado para o PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O primeiro é baseado em uma versão de antevisão do jogo e foi lançado em 24 de agosto de 2011 para PlayStation 3 e PC. A segunda demo foi lançado 14 de setembro na Playstation 3, Xbox 360 e PC.
|
---|
Novos Recursos e Aprimoramentos
Segundo o Produtor executivo do jogo Shingo Takatsuka 'Seabass', Pro Evolution Soccer 2012 terá uma grande melhoria na jogabilidade referente às versões anteriores, focando principalmente na inteligência artificial do jogo (sistema batizado pela Konami de Sistema IA).
- Começando pela a arbitragem, que será aprimorada e remodelada, com novas movimentações e incluindo uma plena implementação da lei da vantagem, com o árbitro punindo e advertindo jogadores depois de jogadas desleais quando a bola estiver parada.
- A remoção do "bug catch-up", onde os defensores paravam os dribles dos atacantes com muita facilidade independentemente do ritmo ou qualidade do atacante.
- O retorno do modo TRAINING CHALLENGER estará de volta na nova versão do jogo. Neste modo os fãs poderão realizar treinamentos para melhorar habilidades ofensivas, defensivas, faltas, penalidades, lançamentos e dribles. Segundo a Konami, este modo foi bastante cobrado nos Feedbacks passados por fãs.
- A inteligência artificial dos goleiros tão criticada na última versão, também será melhorada com novas animações e performances dos goleiros, possibilitando aos fãs da série uma experiência mais realista e tornando os arqueiros mais confiáveis.
- A jogabilidade ofensiva será mais fluida, com uma melhora na resposta no jogo em equipe outro ponto muito criticado na última versão, ultrapassagens (overlaps) voltarão ao jogo permitindo a execução de jogadas táticas e de inteligência.
- Jogadores sem posse de bola abrirão espaços e também podendo ser controlados de maneira exata e precisa.
- Na edição 2012 também é possível criar novos estádios na opção "Criar Estádios", onde os fãs podem criar e armazenar 25 novos estádios. Este modo foi aprimorado atendendo a opinião dos fãs da série.
- O D-pad (Controle Direcional) ausente nas primeiras demonstrações ao público, foi incluído novamente devido ao enorme número de fãs que disseram ainda utilizar o D-pad, porém esta decisão não será mantida por muito tempo, segundo Jon Murphy ( Executivo Europeu do jogo) nos futuros jogos da série a sua utilização deverá ser abolida de vez.
- Suor, músculo do pescoço e Sujeira nos uniformes dos jogadores também poderão ser notados durante uma partida do jogo, tudo isso para garantir o maior nível de realismo jamais visto em outro jogo de futebol virtual.
A ideia de Seabass é permitir que os fãs ao jogar PES 2012, sintam-se assistindo a uma partida de futebol real.
Campeonatos Continentais
UEFA Champions League
UEFA Europa League
UEFA Super Cup
Copa Santander Libertadores
Campeonatos Nacionais
Copa Inglesa (The FA Cup)
Copa Francesa (Coupe de France)
Copa Italiana (Coppa Italia)
Copa Holandesa (KNVB Beker)
Copa Portuguesa (Taça de Portugal)
Copa Espanhola (Copa del Rey)
Campeonatos Internacionais
Copa internacional (Copa do Mundo FIFA)
Copa Européia (Eurocopa)
Copa Africana (Copa das Nações Africanas)
Copa internacional de clubes (Copa Intercontinental é o nome oficial, mas também pode ser apelidada no Brasil de Mundial Interclubes).
Campeonatos Fictícios
Copa PES
Copa americana (é recomendável colocar Copa das Américas no modo de edição)
Copa Ásia/Oceania Fictícia (embora seja fictícia, podemos considerar como Copa das Nações da Ásia por serem semelhantes)
Liga Totalmente Licenciadas
Liga BBVA Primera División de España
Ligue 1
Eredivisie
Liga Parcialmente Licencadas
Liga Inglesa (Barclays Premier League)
Liga Portuguesa (Liga Zon Sagres)
Liga Italiana (Serie A)
Ligas Fictícias
Liga PES
Liga 2ª Div. (recomendável colocar Liga da 2ª Div.)
- 1 ^ Somente Manchester United e Tottenham Hotspur licenciados, demais clubes com nomes fictícios.
- 2 ^ Somente FC Porto, SL Benfica e Sporting CP licenciados, demais clubes com nomes fictícios.
- 3 ^ Apesar de apresentar todos os times licenciados, o nome e o logo da Serie A não é oficializado.
Os Estádios
As Bolas
PES 2012 apresenta 19 bolas para uso livre em partidas. Além dessas, possui bolas exclusivas da Ligue 1, da Liga BBVA, da UEFA Champions League, da UEFA Europa League e da Copa Santander Libertadores que só podem ser utilizadas em jogos dessas competições. Apresenta também 5 bolas desbloqueáveis em "Conteúdo Extra".
Bolas de uso livre
Classic
Plain
WE-PES 2002
WE-PES 2003
WE-PES 2007
WE-PES 2008
WE-PES 2009 Claw
WE-PES 2010
WE-PES 2011
WE-PES 2012
SPEEDCELL (Adidas)
Predator X-ite (Adidas)
Seitiro (Nike)
Seitiro Hi-Vis (Nike)
v1.10 (Puma)
King Ball (Puma)
PowerCat 1.10 Ball (Puma)
Neo PRO High Visibility Football (Umbro)
Neo PRO (Umbro)
Bolas exclusivas de competições
Bolas Extras
- WE-PES 00's
- WE-PES 30's
- WE-PES 40's
- WE-PES 50's
- WE-PES 60's
Narração e Comentários
Jon Champion e Jim Beglin
Jon Kabira , Masahiro Fukuda, e Tsuyoshi Kitazawa
Carlos Martinez e Julio Maldonado "Maldini".
Pierluigi Pardo e Luca Marchegiani
Pedro Sousa e Luís Freitas Lobo.
Christian Martinoli e Luis Garcia
Silvio Luiz e Mauro Beting.
Trilha Sonora (PES 2012 contém 10 músicas licenciadas.)
Alex Malheiros & Banda Utopia - "TheWave"
Casiokids - "Dresinen"
Cold Cave - "Life Magazine"
Fear and Loathing in Las Vegas - "Jump Around"
Foals - "This Orient"
GOOSE - "Black Gloves"
Jupiter - "Vox Populi"
Spector - "Elektrify"
Sub Focus - "Rock It"
The Chemical Brothers - "Swoon"
Curiosidades
Após três anos de parceria com Lionel Messi estrela argentina do Barcelona estampando a capa do jogo (Messi foi capa desde a versão 2009), Jon Murphy informou o fim da parceria, segundo o produtor europeu do jogo a mudança deve-se ao fato de um início de uma nova era para o PES. Murphy ainda agradeceu os três anos de trabalho junto à estrela argentina, e ressaltou a importância do craque na evolução da série. [17]
No dia 17 de agosto de 2011 a Konami anunciou que a capa do jogo será o craque Cristiano Ronaldo. O português já estampou a capa do jogo no ano de 2008. Nas Américas ele dividirá a capa com Neymar estrela do Santos.[18]
Pro Evolution Soccer 2012 marcará a estreia de Paulo Henrique Ganso e Neymar com suas feições originais. [19]
Ainda não será desta vez que os fãs disfrutarão de jogar com a seleção brasileira com seu uniforme oficial, segundo Jon Murphy a expectativa de inclusão da seleção canarinho com seu uniforme original deverá ficar apenas para 2013.[20]
Segundo Tim Blair, gerente de marketing do PES 2012, a inclusão do Campeonato Brasileiro depende da liberação da CBF, a ideia agrada muito os produtores do jogo, porém é provável que a liga canarinho deverá marcar presença apenas na versão 2013. [21].
Demo
A versão demonstrativa de PES 2012 foi lançada dia 24/08, com Santos FC e Peñarol no modo Libertadores. E no modo exibition disponibiliza o Manchester United, AC Milan, FC Porto e Napoli. A demo 2 foi lançada em 14/09 e contará com 6 equipes: Tottenham Hotspur, Inter , Bayern München, Rangers Football Club, America, SC Internacional.
Capa Exclusiva das Américas
A capa da versão do jogo para as Américas é exclusiva, com Neymar e Cristiano Ronaldo. O português, que atua no clube espanhol Real Madrid, aparece em uma disputa de bola com Neymar, do Santos.
Os Times
|
|
|
|
|
Outros (América Latina)
C.A. Boca Juniors
River Plate
Outros (Europa)
Seleções Nacionais
Nenhum comentário:
Postar um comentário